A Mercantina e o melhor Ravioli

9/04/2014

Já tinha estado na Mercantina. Agora voltei porque me estava mesmo a apetecer. E quando isso acontece é porque é mesmo bom. Voltei porque, da última vez, fiquei maravilhada com um prato em especial. Agora podia ter experimentado outra coisa mas a verdade é que voltei pelo ravioli.


Este ravioli de ricota e espinafre, em molho de tomate e manjericão é só o melhor que já provei. A acompanhar vem sempre uma salada de rúcula com tomate cherry que cai na perfeição.



Para sobremesa escolhi novamente o Tiramisú clássico que é divinal.


Na primeira visita fiquei logo a adorar o espaço que vale mesmo a pena conhecer. Para quem ainda não foi até lá, fica no Centro Comercial de Alvalade que recebeu recentemente uma renovação que só lhe fez bem. Por ali podemos ver sempre as mesas e esplanadas cheias de gente, sempre com um ambiente muito familiar e de "entre amigos". Alvalade sempre foi um dos bairros com mais tradição e já merecia este acordar para que a vivência típica se voltasse a sentir mais fortemente.





O Chef Giorgio Damasio.


É neste forno de duas toneladas que são feitas as pizzas. A Mercantina já foi premiada com um certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana, que distingue e premeia a qualidade das verdadeiras pizzas napolitanas.





Não me sinto propriamente num restaurante típico italiano quando lá vou, mas sim num sítio com muita pinta, bastante acolhedor e onde se come lindamente.
Voltar é uma certeza. Se quiserem passar por lá não deixem de ligar com alguma antecedência a fazer uma reserva (com excepção dos almoços), já que vão poder ver que está sempre bem composto... o que é bom sinal.

Relacionados

0 comentários