Brincar para fazer a diferença, com a IKEA

11/22/2016

Numa altura em que estamos todos tão sem tempo, com pressa para tudo e com cada vez menos atenção para o que realmente importa, é tempo de mudar.
E as mudanças para se fazerem sentir não precisam de ser megalómanas. Podemos com pequenos gestos fazer muito e talvez às vezes sem saber o quão grande pode ser o nosso contributo.





Brincar faz parte de nós. Com as brincadeiras as crianças aprendem a experimentar o mundo que as rodeia ao interagir com os objectos. As realidades vão se expandindo à medida que essa iteração é cada vez mais estimulada. Brincar também e entender que os desafios não só obstáculos, mas que também nos permitem evoluir, aprender e crescer.

E todas as crianças têm direito a poder explorar o máximo e tirar o maior partido do que têm dentro delas. Porque cada criança irá ser no futuro um adulto, importa moldar o presente para recolher os melhores frutos possíveis. Está sempre nas mãos de quem chegou primeiro, criar esse impulso.

“Vamos Brincar para a Mudança” é o novo projeto da IKEA por uma boa causa. Foca-se no direito de todas as crianças a brincar e desenvolver-se, realçando os benefícios da brincadeira para todas as crianças.
Por cada peluche e livro infantil vendido nas lojas IKEA, entre 20 de novembro e 24 de dezembro, a IKEA Foudation doa 1€ para projetos nalgumas das comunidades mais carenciadas do mundo, que apoiam o desenvolvimento, a aprendizagem, a igualdade de oportunidades, a prática de desporto e claro, a brincadeira.

As crianças em primeiro lugar, porque brincar é uma necessidade básica para cada uma delas.


Vamos ajudar :)? No fundo quem resiste aos peluches que estão naquele cesto gigante? 
Ninguém, por isso vamos fazer a diferença! 

Fotos: IKEA

Relacionados

0 comentários