Pelo Cantinho do Vintage

11/07/2016


Originalidade pode ser o mote que nos transporta até ao Cantinho do Vintage. 
Para quem gosta de decoração, para quem gosta de objectos diferentes, antigos. Para quem gosta de pop art e para quem nunca pensou em gostar de tais coisas, penso que não se poderá não gostar deste espaço que nos transporta para outras épocas. 
Seja pelos cartazes da Singer, Coca Cola ou pelas malas antigas da Carris, seja por semáforos ou pelas cadeiras escandinavas, no Cantinho do Vintage encontramos um pouco de tudo. Camas antigas, bancos industriais, candeeiros, brinquedos, são várias as peças e andam entre a década de 20 e 70 que neste armazém do Poço do Bispo exibem o peso da sua história e vivências passadas.
Talvez seja por isto que os objectos antigos e vintage nos atraem, por sentirmos que contam mais história do que os objectos de hoje. Têm personalidade, quase que vida própria e isso pode sentir-se nos comentários que lhes fazemos: "Lembras-te da televisão a preto e branco lá de casa? E quando tínhamos de discar os números naquela roda do telefone?"...
Sempre gostei das peças da década de 70, fossem peças de mobiliário ou edifícios com arquitectura típica desta altura. Para a casa, uma peça ou outra misturada com a restante decoração dá aquele toque boémio e ecléctico aos espaços. A personalidade das áreas está na forma como conjugamos os objectos que mais gostamos, por isso gostando-se mais de um estilo do que de outro, o que importa é imprimirmos a nossa forma de estar nas nossas casas. 













































Se também gostam de viajar um bocadinho pelo tempo, sentirem-se parte de objectos mais vividos e de entrar num espaço único, passem pelo Cantinho do Vintage e deixem-se levar por estas peças intemporais :)

MORADA
Antigo Edifício Abel Pereira da Fonseca
Avenida Infante D. Henrique, Armazém 2
Poço do Bispo
1950-375 Lisboa

HORÁRIO
Segunda-feira
Das 21h00 ás 23h00

Sábado
Das 10h00 às 18h00

CONTACTOS
Telm.: 929 164 323 / 912 007 552
Email: geral@cantinhodovintage.pt

Relacionados

0 comentários